Com a Jornada Vocacional Missionera em Santo Ângelo/RS, Jesuitas se preparam para a ordenação presbiteral do diácono Carlos Miguel Lopes, SJ

Redação Magis Brasil

Nesta última quarta-feira (12), por conta da Jornada Vocacional Missionera que prepara a ordenação sacerdotal do diretor do Centro MAGIS Amazônia, diácono Carlos Miguel Lopes, SJ, um encontro com dezenas de jovens da paróquia Sagrada Família foi realizado na cidade de Santo Ângelo/RS

A programação foi conduzida por sacerdotes e membros da Companhia de Jesus, leigos, colaboradores, vocacionados e sacerdotes diocesanos.

A reflexão com os jovens teve início com um Refrão meditativo e reflexão bíblica que expressou a noção de serem um único corpo, com diversos membros (Cf. Rom 12,4-5).

O Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil enfatizou a necessidade de agir coletivamente, entendendo tanto a comunidade eclesial quanto a sociedade como uma unidade. Sublinhou que, ao adotar essa perspectiva, podemos vislumbrar um futuro repleto de esperança.

A Jornada Vocacional Missionera tem sido uma oportunidade não apenas para o Diácono Carlos Miguel Lopes, SJ, se preparar para sua ordenação presbiteral, mas também para envolver os jovens da Paróquia Sagrada Família, leigos, religiosos, sacerdotes, vocacionadis e público em geral de todo o território nacional neste processo de celebração vocacional e fortalecimento da fé.

Os próximos dias contarão com uma programação variada de atividades, nas visitas a casas, escolas e espaços históricos da Companhia de Jesus.

Os jovens desempenham um papel fundamental nas Preferências Apostólicas da Companhia de Jesus, que busca orientar essa faixa etária na construção de um projeto de vida repleto de esperança.

Compartilhar.

Deixe uma resposta