O voluntariado que é uma via de mão dupla, contribui com o crescimento pessoal e social. Na Rede Inaciana de Juventude a espiritualidade de Santo Inácio de Loyola ganha forma em cada gesto concreto

Editorial MAGIS

Ação de voluntariado realizada pelo Centro MAGIS Anchietanum na capital paulista

O Voluntariado é algo que vem crescendo diariamente no Brasil, sobretudo entre os jovens. Segundo dados do IBGE, 7,2 milhões de pessoas estão envolvidas em atividades voluntárias. A juventude representa pouco mais de um quarto da população que realiza esse tipo de serviço.

A Rede Inaciana de Juventude acredita que o ato de se voluntariar para uma ação social gera transformações, tanto para quem recebe quanto para quem doa. É uma conexão genuína com a humanidade, um jeito de despertar amor ao próximo e fazer a diferença no mundo. Começar é fácil: basta escolher uma causa que mexa com seu coração.

Muitas vezes, o foco pode ser a carreira, estudos, viagens e sucesso pessoal. Nada errado com isso, mas todo indivíduo possui também um papel na sociedade. Ser voluntário é também dedicação de tempo, energia e talento para ajudar quem precisa. É uma forma prática de exercitar a solidariedade e a compaixão. Já pensou no impacto que você pode gerar?

O voluntariado oferece benefícios pessoais, profissionais e sociais. Ele possibilita o olhar sobre a vida por outra perspectiva, a criar novos relacionamentos e a ter um papel ativo na comunidade. No campo profissional, permite o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, fora o networking.

No MAGIS, o voluntariado ganha um novo sentido. Esse eixo da Rede Inaciana de Juventude convida os jovens a descobrirem suas habilidades e propósitos, desenvolvendo um amor ao próximo que ultrapassa barreiras culturais e religiosas. O Voluntariado MAGIS, promove valores como autoconhecimento, responsabilidade social, justiça e ética, além e toda espiritualidade inaciana envolvida.

O MAGIS oferece várias iniciativas, como ações solidárias em casas de repouso, visitas a comunidades vulneráveis e projetos focados no meio ambiente. Essas ações ensinam a importância da solidariedade, da compaixão e do cuidado com o planeta. Tudo isso embasado na máxima de Santo Inácio de “Ser mais para os demais” para em “tudo amar e servir”.

Com tudo isso, convidamos vocês a embarcarem nessa jornada transformadora do Voluntariado MAGIS. Seja a mudança que você deseja ver no mundo, deixe o seu legado e descubra o poder de fazer a diferença na vida das pessoas. Não perca a chance de se dedicar ao próximo e criar um impacto positivo na sociedade. Venha fazer parte dessa família que acredita no poder do serviço e na importância de cada um na construção de um mundo melhor.

Entre em contato conosco e saiba a partir da missão de cada centro e espaço no Brasil, onde você pode melhor se encaixar!

Compartilhar.

Deixe uma resposta