Nós somos a
Companhia de Jesus,

Padres e Irmãos servindo a Igreja e o mundo nas fronteiras territoriais e existenciais.

Somos uma ordem religiosa católica masculina com mais de 15.000 padres e irmãos, formando um Corpo Apostólico em missão. Conheça um pouco mais de nossa missão.

#iDENTIDADE #CARISMA

Vivemos um forte entusiasmo missionário a serviço da fé e da promoção da justiça, indo às fronteiras da sociedade

A Companhia de Jesus tem colaborado com a construção do  Reino por meio da espiritualidade, do apostolado social, do diálogo inter-religioso e intercultural, da formação integral das juventudes, da experiência na educação, do cuidado com a Casa comum e do trabalho paroquial. 

#características #valores

Nós temos um profundo amor pessoal a Cristo e somos chamados a ser Contemplativos na Ação

A Companhia de Jesus é um Corpo Apostólico na Igreja, buscando sempre estar ao lado dos mais necessitados, construindo uma vasta rede de parceiros a favor da vida.  Todos os ministérios são instruídos a construir pontes ao invés de muros, promovendo a paz onde quer que estejam.  Sendo sempre homens disponíveis para novas missões, contentam-se com o magis – mais, o melhor. 

#diversidade #missão

Somos Companheiros de missão. O mundo é a nossa casa.

Nossa vocação é estar à disposição da Igreja, onde quer que sejamos necessários. Geralmente vivemos em comunidades, mas com tantas grandes necessidades no mundo, aceitamos mudanças frequentes, morando em países diferentes, abraçando novas culturas e conhecendo novos companheiros. Para isso, temos muita independência e muitas ferramentas, como estudos adicionais à nossa formação comum. 

#acompanhamento #serjesuíta #queroser

Quero ser Companheiro de Jesus e agora?

O serviço de acompanhamento acontece de forma pontual e contínua com aqueles que se encontram inquietos vocacionalmente. O jesuíta busca, no acompanhamento, apresentar e perceber sinais vocacionais no jovem para a Companhia de Jesus. Este acompanhamento ocorre de forma individual e em grupos, por meio dos GAVI (Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano). Após o acompanhamento vocacional responsável e contínuo, aprovado, o jovem é levado a viver a experiência do Plano de Candidatos, tendo como horizonte a entrada no Noviciado.