Numa agenda de encontros com alunos, coordenadores e professores, o Secretário para juventude e vocações conheceu a missão específica do Espaço em solo Gaúcho

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Gabriela Mota

A segunda semana de maio começou diferente para os jovens do Espaço MAGIS Anchieta em Porto Alegre/RS. Receberam a visita do Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Edson Tomé Pacheco, SJ, que esteve entre os alunos no dia oito e nove.

A visita iniciou com um tour a fim de que o secretário pudesse conhecer as dependências do Colégio Anchieta e os ambientes que o MAGIS utiliza dentro da instituição.

Durante o tour, Orientador Pastoral e Professor de Projeto de Vida Higor Jesus de Lima, SJ, como também as auxiliares de pastoral Laura Antonioli e Gabriela Motta puderam contar suas experiências a partir do funcionamento do espaço MAGIS desde que foi criado no colégio.

A agenda

Ainda na segunda-feira, 8, padre Edson Tomé pôde participar da reunião do Serviço de Orientação Religioso e Pastoral sob a ótica da Rede Inaciana de Juventude e como ela se molda dentro do ambiente educativo de ensino básico.

Já na terça-feira, 9, os gaúchos acolheram o secretário de juventude e vocações com um churrasco, comida típica da localidade. Após o almoço com os coordenadores da instituição, participou da reunião do MAGIS Inovação (grupo do espaço MAGIS que tem o objetivo de produzir um evento estilo TEDx), os alunos demostraram muito interesse às informações apresentadas por ele e ficaram muito contentes de poder partilhar como o MAGIS tem agregado experiências e aprendizados na vida de cada um.

Compartilhar.
Deixe uma resposta