Justiça Socioambiental e Pedagogia da formação foram fios condutores adotados para que os jovens aliassem paixão pela saga e pela espiritualidade inaciana

Via Jesuítas Brasil

No domingo (07), o Espaço MAGIS Manresa, em colaboração com pequenos empresários locais, organizou o evento Star Wars Day. O encontro, alusivo à franquia de ficção científica Star Wars (Guerra nas Estrelas), teve como objetivo criar um ambiente de socialização, jogos, partilha e pura diversão para os jovens aficionados pela saga.

O evento apresentou dois eixos principais de ação. O primeiro centrou-se na justiça socioambiental, promovendo iniciativas dentro da economia solidária. Ao apoiar pequenos empreendedores e lojistas, o evento teve como objetivo fortalecer a economia local e incentivar o crescimento colaborativo em empreendimentos conjuntos. Essa abordagem enfatizou a quebra do modelo competitivo tradicional, em vez de promover a disputa, dar voz a cooperação e parcerias mutuamente benéficas.

O segundo eixo de atuação girou em torno da pedagogia da formação, que teve como foco a compreensão da cultura juvenil e suas diversas linguagens. Ao criar e expandir espaços culturais para jovens, o Espaço MAGIS Manresa visa fornecer um ambiente inclusivo que ressoe com os interesses e paixões de todos os grupos juvenis. O evento apresentou várias atividades e experiências envolventes que atenderam a cultura jovem, promovendo um sentimento de pertencimento e comunidade.

Os participantes do Star Wars Day foram presenteados com uma infinidade de atrações. O evento contou com batalhas emocionantes de SwordPlay, simuladores imersivos de naves espaciais e carros de corrida, o popular jogo Beat Saber e uma variedade de jogos de tabuleiro cativantes. Lojas de produtos temáticos atendiam às comunidades geek otaku, oferecendo uma variedade de mercadorias e itens colecionáveis. Além disso, os participantes desfrutaram de um coffee break e um cine-fórum apresentando o filme A Ameaça Fantasma, permitindo que os fãs se reunissem e discutissem seus momentos favoritos.

Compartilhar.
Deixe uma resposta