Encontro marca o desejo de continuidade do trabalho em rede e comunhão entre as obras

Francielly Melo via MAGIS BRASIL
com informações de Robson Oliveira

O Centro MAGIS Anchietanum sediou uma reunião de articulação entre as referências para a formação e espiritualidade da juventude de São Paulo. O encontro aconteceu no último dia 16 de maio com a presença de três obras que compõem a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude.

O diretor do Centro de Cursos de Capacitação da Juventude (CCJ), P. Jorge Boran, os representantes do Instituto Paulista de Juventude (IPJ), Marcos Dantas e Marcio Camacho, o diretor do Centro MAGIS Anchietanum, P. Edson Tomé Pacheco, SJ e o agente de pastoral Robson Oliveira conversaram sobre a realidade da juventude na região e as atividades já realizadas entre as organizações.

A importância do trabalho em rede

“O encontro marca a continuidade de um processo de reflexão e de partilha, pensando no papel e contribuição que os centros podem oferecer para a igreja local, movimentos juvenis e sociedade”, explica Robson Oliveira, agente de pastoral do Centro MAGIS Anchietanum.

O encontro teve como objetivo destacar a importância do trabalho conjunto entre os centros e institutos e identificou a necessidade de aprofundamento das realidades juvenis e desenvolvimento de ações conjuntas em possam contribuir com a vida e o processo de evangelização das juventudes, como a formação, acompanhamento e assessoria nas temáticas juvenis no estado de São Paulo.

Compartilhar.

Deixe uma resposta