Com a temática da Jornada Mundial da Juventude “E ela partiu apressadamente”, os jovens puderam rezar pessoalmente e comunitariamente em Cascavel/PR

Via Jesuítas Brasil

O Espaço MAGIS Manresa, conhecido por promover o crescimento espiritual e a autodescoberta dos jovens, organizou no último domingo (07) uma Manhã de Espiritualidade. Das 8h30 às 11h30, os participantes se reuniram na sede do Espaço para participar de uma experiência transformadora conhecida como Círculo MAGIS. Este evento teve como objetivo orientar os participantes na oração e na reflexão, aprofundando o tema da próxima Jornada Mundial da Juventude e o evento precursor organizado pelos jesuítas, conhecido como MAGIS Portugal.

A Jornada Mundial da Juventude serve como um encontro global para jovens católicos, unindo-os na celebração e aprofundando sua fé. Como prelúdio para este grande evento, o MAGIS Portugal cria um espaço para os jovens explorarem a sua espiritualidade, envolverem-se em projetos de serviço e desenvolverem uma compreensão mais profunda do seu lugar no mundo.

A Manhã de Espiritualidade no Espaço MAGIS Manresa seguiu o método de oração deixado por Santo Inácio de Loyola nos Exercícios Espirituais. Esses Exercícios fornecem aos indivíduos uma abordagem sistemática à oração e à reflexão, permitindo que eles se conectem com seu eu interior e encontrem o divino de maneira significativa. O Círculo MAGIS incorpora este método, facilitando um encontro profundo com Deus por meio da oração e da reflexão.

Centrada na passagem bíblica “Maria levantou-se e saiu apressadamente” (LC 1, 39), o tema da oração da Manhã guiou os participantes a refletir sobre a confiança inabalável de Maria e sua prontidão para responder ao chamado de Deus. Por meio desta passagem, os participantes foram encorajados a contemplar a importância de serem receptivos aos convites de Deus em suas próprias vidas, mesmo quando eles chegam inesperadamente ou exigem coragem e sacrifício.

A atmosfera no Espaço foi de serenidade e introspecção, com os participantes envolvidos na oração pessoal e comunitária. O programa da manhã incorporou várias formas de oração, incluindo meditação, contemplação e partilha comunitária. Essa diversidade nas práticas de oração proporcionou um ambiente inclusivo, atendendo às necessidades espirituais únicas de cada participante.

O Espaço MAGIS Manresa agradece de coração a todos os jovens que participaram ativamente nesta Manhã de Espiritualidade. Sua presença e corações abertos contribuíram para a atmosfera geral de reverência e reflexão. O Espaço convida cada participante a retornar para eventos futuros, pois continua a fornecer um santuário para crescimento espiritual, autodescoberta e apoio comunitário.

Compartilhar.
Deixe uma resposta