“Deus me dê sabedoria para parar, despertar, contemplar, saborear”, sentimento comum vivido pelos cinco jovens que participaram do Grupo de Acompanhamento Vocacional inaciano no último final de semana em São Paulo

Larissa Barreiros via Centro MAGIS Anchietanum
com informações de Padre Marcos Sacramento, SJ

Nos dias 06 e 07 de maio, ocorreu na capital paulista mais um encontro do Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) no Centro MAGIS Anchietanum.

Cinco jovens estiveram reunidos para rezar, sonhar e partilhar seus chamados vocacionais. A atividade abordou a temática: “Projeto de Vida: Costurando sentido” e os vocacionados foram provocados a aprofundar sobre as costuras da vida e o fio condutor que unificam os seus corações para melhor responder o Chamado de Deus.

Tarde de Espiritualidade

O encontro começou no sábado, 06,  com a Tarde de Espiritualidade oferecida pelo Centro MAGIS Anchietanum refletindo sobre  “Juventude e Trabalho”. Inspirados pela passagem dos trabalhadores da vinha, foi possível rezar sobre essa importante dimensão da vida das juventudes.

Na sequência a programação se desenrolou a partir da dimensão do Projeto de Vida, lançando um olhar para os projetos pessoais dos jovens, contemplando a pessoa de Jesus como Aquele que dá sentido a esse projeto. Ainda refletindo sobre essa questão, os cinco jovens assistiram ao vídeo do Papa Francisco sobre a sabedoria do tempo com relatos inspiradores de diversas pessoas ao redor do mundo que encontraram o seu lugar físico e existencial, fazendo o que gostam e trabalhando com sentido.

Motivações que trazem memória

A partir das pautas levantadas, cada um dos vocacionados foi motivado a fazer memória da própria trajetória levando em conta o tempo, as pessoas e lugares de sua existência. O fio condutor de todo o encontro foi o texto bíblico sobre Salomão que pede a Deus “um coração entendido para que prudentemente discirna entre o bem e o mal (1 Reis 3, 9)”. 

Para conhecer mais sobre os grupos de Acompanhamento Vocacional Inaciano, acesse a página @vocacoesjesuitas no instagram.

Compartilhar.
Deixe uma resposta