Ações foram lançadas para todos aqueles que junto do MAGIS BRASIL querem ser MAIS também para o Meio Ambiente

Editorial MAGIS BRASIL

Você sabia que o dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente? Esta data foi designada em 1972, na primeira Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, e desde então é celebrada à luz de uma temática diferente. 

Este ano, o tema escolhido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é “Soluções para a poluição plástica” e a Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil soma forças com essa iniciativa que tem como intenção reforçar a necessidade de se viver em harmonia com a natureza, promovendo transformações a partir de políticas públicas e das nossas escolhas. 

A espiritualidade inaciana nos conduz ao aprofundamento sobre nossas vidas (e nossas ações individuais e comunitárias), bem como a realizarmos o discernimento e aplicação do nosso projeto de vida no planeta em que vivemos. Santo Inácio de Loyola nos provoca sobre qual caminho realizamos ao lado de Jesus – o que fiz? O que faço? E o que farei por Cristo? Desse modo, somos provocados a identificarmos e modificarmos nossas ações inconsistentes e desoladoras também para com o meio ambiente local e global, criação preciosa de Deus – o que fiz? O que faço? E o que farei pelo planeta Terra? 

Ao longo desse mês, serão feitas diferentes publicações que partem do nosso chão, do nosso Compromisso Caburé, do magistério do Papa Francisco, para reafirmarmos, uma vez mais e sempre, o nosso desejo de cuidar da Casa Comum. Assumamos esse compromisso como Rede Inaciana de Juventude!  

Não sabe como começar? Nós preparamos com muito carinho um roteiro de inserção socioambiental que pode ser adaptado a diferentes realidades. Faça o download dessa proposta de ação concreta e organize com seu Centro, Espaço ou grupo uma visita a algum lugar simbólico da luta por justiça socioambiental na sua região. 

Fique ligado nas nossas redes e compartilhe as publicações com os amigos e amigas! 

Compartilhar.
Deixe uma resposta