“Ouvir, partilhar e contribuir com processos da Conferência nos coloca em Rede” – palavras do Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ sobre o Encontro

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com colaboração de Equipe de Comunicação CPAL

A capital da Amazônia foi palco na última semana da reunião presencial da Equipe Ampliada da Conferência Jesuíta da América Latina e do Caribe (CPAL). O encontro que contou com mais de 30 participantes de várias Redes de serviço Jesuíta, recebeu também a Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil nas pessoas do Secretário para Juventude e Vocação da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SJ e do coordenador de comunicação nacional, Ronnaldh Oliveira. O encontro foi finalizado na última sexta=feira (15).

Nesta ocasião, a equipe se reuniu para trabalhar, entre outros temas, na avaliação intermediária do Projeto Apostólico Comum – PAC.2 e no diagnóstico e articulação das redes.

Apresentação do MAGIS

Na segunda-feira (11), primeiro dia da programação, padre Edson Tomé, SJ explanou aos presentes um panorama da Frente Apostólica Juventude e Vocações, bem como a organização da Rede no Brasil.

“É uma oportunidade significativa de nos sentirmos e entendermo-nos como Corpo Apostólico em Missão. Nossa missão aqui no Brasil caminha junto com as de diversos companheiros jesuítas e leigos ao redor da América Latina. Ouvir, partilhar e contribuir com processos da Conferência nos coloca em Rede”, salientou padre Edson Pacheco, SJ.

A Equipe ampliada da CPAL

A Equipe Ampliada da CPAL dinamiza e articula as Obras e Redes Apostólicas da Conferência. É composto pelo Presidente da CPAL, delegados dos apostolados para a missão da CPAL e coordenadores das redes que compõem o Corpo Apostólico da Companhia de Jesus no continente. Esta equipe reúne-se três vezes por ano: uma vez presencial e mais duas vezes, virtualmente, no primeiro e no segundo semestre.

Objetivo

O objetivo desta equipe da CPAL é articular o trabalho colaborativo para a missão da Companhia de Jesus no território latino-americano, atuando como uma orquestra coordenada e afinada na mesma partitura. Trata-se de construir juntos uma cultura de ação e colaboração dentro da Instituição, que funciona como uma alavanca estratégica para todas as possibilidades e capacidades.

Compartilhar.
Deixe uma resposta