A programação contou com a motivação do chamado do Papa Francisco à sinodalidade e o compromisso conjunto

Ronnaldh Oliveira via MAGIS Brasil
com informações de Emiliana Monteiro

O último sábado (16) foi marcado pelo Encontro entre os Colaboradores dos Espaços MAGIS e a Equipe Nacional da Rede Inaciana de Juventude. A programação online que contou com a presença de líderes de diversos Espaços espalhados pelos Brasil oportunizou unidade e partilha da missão comum.

Ao reunir cerca de 15 participantes, a programação convidou os presentes a uma sintonia ao chamado do Papa Francisco para a busca de um caminho sinodal, trilhando juntos a jornada de escuta, partilha e discernimento.

“É importante caminharmos cada vez mais em Rede. Os Espaços MAGIS possuem uma importância fundamental no MAGIS Brasil porque alcançam as bases, lugares específicos, juventudes específicas, oportunizando um acompanhamento mais personalizado tanto dos jovens como das ações desenvolvidas.

Precisamos cada vez mais caminhar em conjunto”, disse o Secretário para Juventude e Vocações, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ.

Durante a reunião, os participantes foram divididos em grupos para compartilhar as diversas realidades presentes e as diretrizes que a Rede tem seguido.

A reunião que durou cerca de duas horas também fez referência aos 10 anos da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil que serão celebrados ao longo do ano, com eventos presenciais e virtuais.

Os encontros com as lideranças dos Espaços MAGIS terão periodicidade bimestral e trarão formações, partilhas e ações conjuntas.

Compartilhar.
Deixe uma resposta