Os Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ) visam proporcionar aos jovens a construção de um futuro cheio de esperança e estabelecer parcerias com a Igreja local

Daniel Romano via MAGIS BRASIL

No último final de semana (18 a 20), na cidade de Porto Nacional/TO, foram realizados os Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ) em parceria com a Diocese local e as Irmãs Dominicanas. O retiro reuniu jovens representantes das diversas paróquias da cidade, juntamente com noviças e vocacionadas, com o objetivo de fortalecer laços e promover um ambiente de reflexão e crescimento espiritual.

Os EEJ proporcionaram para os diversos jovens a oportunidade de compartilhar experiências, trocar perspectivas e desfrutar de sua conexão com a fé. A presença das noviças e das vocacionadas acrescentou um elemento inspirador ao encontro, oferecendo um vislumbre do comprometimento e da devoção àqueles que escolhem seguir uma vida religiosa consagrada.

Jovem rezando em EEJ de Tocantins / Foto: Bruno Costa

Encerrando o encontro, no domingo à noite, foi celebrado o Dia da Vida Religiosa Consagrada, um momento de gratidão pela dedicação das irmãs e dos irmãos à vida religiosa, inspirando os presentes a considerar o significado e o propósito da consagração religiosa em suas vidas.

Com a execução dos Exercícios Espirituais para Jovens em Porto Nacional, o propósito é que a parceria entre o Centro MAGIS Burnier, Irmãs Dominicanas e a Diocese de Porto Nacional continue a caminhar. Os próximos EEJ já estão agendados para 13 a 15 de outubro, reforçando a importância de proporcionar momentos de reflexão e crescimento espiritual para os jovens da região.

Compartilhar.

Deixe uma resposta