Momento recorda a vivência de Santo Inácio de Loyola visando colaborar com o discernimento vocacional de jovens e candidados à Companhia de Jesus

Jenniffer Silva – Via MAGIS Brasil

Com informações de Renato Correia, SJ

Começou na sexta-feira (15), a Experiência MAGIS Cardoner. A jornada que reúne jovens, vocacionados jesuítas e candidatos ao Noviciado da Companhia de Jesus segue até o dia 23 de dezembro, no Centro MAGIS Anchietanum em São Paulo.

Participam da experiência representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Santa Catarina. Os jesuítas Aldeman Neto, SJ, Irmão Luciano Sabedot, SJ, e Renato Correia, SJ, acompanhando a atividade.

O momento recorda a experiência vivenciada por Santo Inácio de Loyola às margens do Rio Cardoner, na Espanha, e pretende inspirar a busca pelo sentido mais profundo da vida, a partir do conhecimento e aprofundamento da espiritualidade inaciana, despertando a consciência sobre os processos vocacionais, imergindo na missão e no modo de proceder da Companhia de Jesus para melhor discernir a vontade de Deus em suas vidas. 

Compartilhar.
Deixe uma resposta