O encontro ocorreu no sábado (29) e foi uma motivação para a delegação brasileira que partiu para Lisboa a fim de vivenciar o MAGIS Portugal e a JMJ

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Lucas Sandes

Um dos grandes marcos do MAGIS Portugal, evento organizado pela Companhia de Jesus antes da JMJ Lisboa 2023, foi o encontro com o Padre Geral da Congregação Jesuíta, padre Arturo Sosa, SJ. O clima descontraído – de alegria, música e convivência – possibilitou que o sacerdote estivesse em meio aos jovens antes dos pronunciamentos oficiais de domingo (30) e da celebração de envio de segunda-feira (31), Dia de Santo Inácio de Loyola.

Padre Arturo Sosa, SJ com o responsável pela Delegação brasileira, irmão Ubiratan Costa, SJ

Abandonando as vestes formais, padre Arturo Sosa, SJ, caminhou entre os jovens das mais variadas nações, tirando fotos e respondendo perguntas. Sorridente, mostrou empatia, sensibilidade e proximidade com os participantes do encontro.

Encontro com os Jesuítas

Padre Arturo Sosa, SJ ainda no momento extraoficial, encontrou-se com inúmeros Jesuítas. Entre eles, o responsável pela delegação do MAGIS Brasil, irmão Ubiratan Costa, SJ.

Em ambos os momentos, encorajou os jovens e os companheiros de missão a não temerem diante das adversidades do caminho e a recordarem sempre que são Companheiros de Jesus.

Compartilhar.
Deixe uma resposta