Por Vinicius Riechi Pereira
de Lisboa, Portugal

Hoje foi um dia mais livre e de diversão. Pela manhã tivemos oração comunitária e um momento cultural e de reflexão, com o Michael Martínez, jesuíta que estuda no Brasil atualmente e está na nossa delegação. Ele é conhecido como o “jesuíta rapper”, conhecem ele??

Foi muito legal. Ele fez uma atividade de interação e reflexão sobre o “louvar, amar e referenciar”, cantando rap nas três línguas do Magis (Inglês, porque nasceu nos EUA, espanhol, porque é de família cubana, e português, porque está vivendo no Brasil).

Durante a tarde, foi aberto um stand da CVX aqui na Vila Magis e recebemos a visita de muitos cevequianos.

A lista de países está aumentando: Taiwan, Peru, Portugal… Parte da delegação também aproveitou o tempo livre para passear e conhecer Lisboa.

No final do dia tivemos a Missa de Envio para as Experiências e apresentação do Jesuítas acústico, com Pe. Cristóbal Fones.

Durante toda a noite até agora pela manhã, os grupos estavam saindo para as experiências na Espanha e Portugal. Até sábado, estaremos em atividades de Peregrinação, Espiritualidade, Socioambiental, Cultura ou Serviço social.

Kati está indo para Vila Real, no norte de Portugal, para uma experiência de solidariedade e serviço. Eu vou para Coimbra, para uma experiência de peregrinação.

Retornaremos para Lisboa no sábado (30)

Enviado no dia 24 de julho de 2023

Compartilhar.
Deixe uma resposta