O encontro abraçou a pauta dos Encontros Regionais, MAGIS Portugal, Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023 e a Campanha para a Vida das Mulheres que iniciará em março deste ano

MAGIS BRASIL

Na tarde dessa quinta-feira, 09, se reuniram os diretores dos Centros MAGIS e coordenadores de eixos que compõem o Programa MAGIS Brasil. A equipe se encontrou de forma online para iniciar oficialmente os trabalhos pastorais do ano.

Oração e acolhida

Após a oração inicial, o Secretário para Juventudes e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SJ, acolheu os novos membros da coordenação, assim como pediu que cada membro partilhasse de seus anseios e perspectivas acerca dos trabalhos realizados em suas realidades.

Norteando caminhos para 2023

Focando inicialmente nos Encontros Regionais, o Diretor do Centro MAGIS Inaciano de Juventudes em Fortaleza (CE), padre Marcos Venturini, SJ, aproximou os demais membros da realização do evento que se dará nos dias 3, 4 e 5 de março e a expectativa de contar com cerca de 30 jovens engajados na programação.

Já o Diretor do Centro MAGIS Burnier em Brasília (DF), Ir. Ubiratan Costa, SJ, contou dos preparativos do Encontro Regional que iniciará amanhã, com finalização no domingo, 12, em Brasília. Trabalharão as temáticas de liderança inaciana a partir de Jesus, Inácio e cada jovem.

O Centro MAGIS Amazônia também fará o Encontro Regional entre os dias 18 e 20 de fevereiro.

O também Diretor do Centro MAGIS Anchietanum , padre Edson Tomé, disse do entusiasmo da Abertura do Ano Pastoral que iniciou as festividades dos 70 anos de missão do Centro MAGIS Anchietanum e por fim, destacou a próxima atividade a ser realizada: os Exercícios Espirituais para Jovens que ocorrerão no carnaval no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba (SP) e também da tarde de Espiritualidade ocorrida no último sábado, 04.

MAGIS Portugal e JMJ 2023

O responsável pela Delegação MAGIS Brasil, Ir. Ubiratan Costa, SJ, partilhou que 18 jovens brasileiros deverão participar do MAGIS Portugal e da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal. O Encontro com o Papa acontecerá de 01º à 06 de agosto deste ano.

Campanha para a Vida das Mulheres

A Campanha para a Vidas Mulheres realizada pelo Programa MAGIS Brasil e neste ano protagonizada pelo Centro MAGIS Amazônia foi apresentada à equipe na chamada de vídeo, afim de que também em cada realidade nacional fosse assumida e vivenciada, formando uma verdadeira ação em rede em prol das mulheres.

Abordando as temáticas de fragilidade menstrual, violência contra as mulheres e liderança feminina, contará com gestos concretos que serão realizados presencialmente e nas redes sociais, explicou a pastoralista do Centro MAGIS Amazônia, Emiliana Pacheco.

A Campanha que iniciará no primeiro dia do mês de março, terá uma vasta programação durante todo o mês. Sua primeira edição ocorreu em 2021 em Fortaleza e desde então foi assumida por toda a Rede Inaciana de Juventudes e Vocações do Brasil

A equipe nacional MAGIS Brasil

Atualmente a equipe Nacional MAGIS Brasil é composta pelo Secretário para Juventudes e Vocações da Província Jesuíta do Brasil, Coordenador do Programa MAGIS Brasil e Diretor do Centro MAGIS Anchietanum (SP), padre Edson Tomé, SJ, o Diretor do Centro MAGIS Burnier em Brasília (DF), Ir. Ubiratan Costa, SJ, o Diretor do Centro MAGIS Inaciano de Juventude em Fortaleza (CE), padre Marcos Venturini, SJ, o Diretor do Centro MAGIS Amazônia, diác. Carlos Miguel, SJ, o coordenador de Comunicação do MAGIS Brasil, Ronnaldh Oliveira e o coordenador do Eixo Pedagogia, Guilherme Augusto Siebeneichler.

Compartilhar.

Deixe uma resposta