O evento proporcionou um espaço de acolhimento e empoderamento às mulheres da região e destacou sua preocupação com o meio ambiente

Guilherme Augusto via Espaço MAGIS Manresa

No sábado 9 de março, o Espaço MAGIS Manresa, localizado em Cascavel (PR), foi palco do evento: “Ação Pela Vida das Mulheres”. Mais de 60 mulheres se reuniram para uma tarde de atividades, música, cultura, diversão, cuidados e conversas. Foi um momento de celebração e fortalecimento, onde o protagonismo feminino se fez presente.

Carbono Neutro

O evento proporcionou um espaço de acolhimento e empoderamento às mulheres da região e destacou sua preocupação com o meio ambiente. Uma das iniciativas mais marcantes foi o fato do evento ser “carbono neutro”, evidenciando o compromisso do Espaço MAGIS Manresa com a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário.

A programação também abordou questões fundamentais para a promoção do bem-estar feminino. Com foco na importância de garantir acesso à cultura, educação, saúde, cuidados com a pele e lazer para mulheres em situação de vulnerabilidade, o evento se propôs a ser um espaço inclusivo e diversificado.

A maioria de mulheres

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam a maioria da população do município, correspondendo a aproximadamente 52% do total. Esses números reforçam a importância de políticas e ações que visem promover a igualdade de gênero e garantir o pleno desenvolvimento das mulheres em todos os aspectos da vida.

Para as mulheres em situação de vulnerabilidade, o acesso a serviços e cuidados básicos muitas vezes é limitado. “Por isso, eventos como a “Ação Pela Vida das Mulheres” desempenham um papel crucial ao oferecer não apenas momentos de lazer e descontração, mas também oportunidades de aprendizado, troca de experiências e acesso a serviços de saúde e bem-estar, afirmou o coordenador do Espaço, Guilherme Augusto.

Compartilhar.
Deixe uma resposta