Comunidade religiosa vive a espiritualidade inaciana em Taboão da Serra (SP) e participa das atividades do Centro MAGIS

Francielly Melo via MAGIS Brasil  
Com informações de Pedro Amorim

Em visita apostólica ao Brasil, a Superiora Geral Madre Angela Santoro, que vive na Itália, visitou o Centro MAGIS Anchietanum em companhia das Irmãs Missionárias do Sacro Costato e Nossa Senhora Das Dores – IMSC que vivem em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.  

As irmãs conheceram a estrutura e arquitetura construída ao longo dos 70 anos do Centro MAGIS Anchietanum e partilharam as experiências da vida religiosa com colaboradoras e colaborares da Obra. 

Ana Maria e Juliana, jovens vocacionadas da congregação, participam do “Espaço Projeto de Vida” e demais atividades do Centro MAGIS Anchietanum, e relataram como a atividade contribui com discernimento da vocação e projeto pessoal de vida.  

A visita aconteceu no espírito do Ano Vocacional, em 14 de junho, e foi articulada pelo Coordenador do Plano de Candidatos P. Marcos Vinícius, SJ, que também colabora no Centro MAGIS. 

A Congregação 

A congregação das Irmãs Missionárias do Sacro Costato e Nossa Senhora Das Dores foi fundada pelo sacerdote Eustáquio Montemurro na Itália em 1908 e está presente no Brasil na região metropolitana de São Paulo e no Espírito Santo. Conheça outras informações no site e acompanhe a missão no perfil do Instagram.  

Compartilhar.
Deixe uma resposta