Sob a ótica da Campanha, abraçada pela Rede Inaciana de Juventude, os jovens puderam fazer uma experiência pessoal e comunitária a partir do carisma de Santo Inácio de Loyola

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
Com informações de Beatriz Punça

O último final de semana ainda ressoa no coração dos 80 jovens da Paróquia São Sebastião da Diocese de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Vivenciaram no Mosteiro de Itaici (Indaiatuba – SP) o retiro Ser Mais Presente, inspirado na Campanha vigente da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL. 

Facilitado por uma equipe composta por colaboradores internos  e externos do Centro MAGIS Anchietanum, além dos noviços Jefferson Teixeira e Victor Hugo, a articulação com os grupos se deu a partir da vivência do pároco Pe. Alessandro Coelho com o Centro Anchietanum,  com o próprio Mosteiro de Itaici e a recente experiência do jovem Arquimedes Mota com os Exercícios Espirituais para Jovens, em fevereiro desse ano. 

A acolhida no Mosteiro, um lugar sagrado para a Companhia de Jesus e para a Igreja no Brasil, motivou que os jovens se deixassem abraçar pela presença de Deus na beleza da natureza e principalmente, senti-la no rosto de cada um dos que foram fazer essa experiência de encontro.  

Lugar do Encontro 

Para muitos, esse foi um momento que possibilitou a abertura dos sentidos para VER, ESCUTAR e SENTIR Deus. Como sugere o mantra tantas vezes cantado por eles: “Onde pisam os pés, a cabeça pensa! E o coração, ama! Ama o coração, pensa a cabeça! E os nossos pés, pisam esse chão”. 

Tempo, Dom e Presença, os itinerários da Campanha, foram os norteadores do caminho vivenciado à luz da Espiritualidade Inaciana. A partir do tempo presente, sendo ele Chronos e/ou Kairós e do movimento de se situar nesse hoje, cada um dos presentes foi motivado a se reconhecer enquanto dom e sonhar formais mais afetivas e efetivas de ser presença consigo mesmo, com o outro e com Deus.

Compartilhar.

Deixe uma resposta