Com a intenção de conhecerem de forma mais profunda a Rede Inaciana de Juventudes, os presentes puderam alargar os horizontes para a contribuição local e nas articulações com outras Redes da Companhia de Jesus

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ

No último sábado (12), o Espaço MAGIS BH localizado na capital mineira realizou mais um Encontro de Colaboradores, desta vez com o objetivo de aproximar os parceiros na missão junto às juventudes. A consolidação da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL foi também um tema abordado na programação.

Para o jesuíta Renato Correia, SJ, conscientizar que o MAGIS enquanto Rede é um corpo em movimento e com isso estar cada vez mais alinhados na linguagem e no agir foi um grande diferencial do encontro. “Conscientes do objetivo da Rede de Colaboradores, queremos cada vez mais articular e planejar as ações do Espaço MAGIS BH com as juventudes”, enfatizou.

O Itinerário

Reunidos no Centro Loyola de Fé, Cultura e Espiritualidade de Belo Horizonte, os presentes puderam rezar a missão e a vocação de ser colaboradores na Rede Inaciana de Juventude, além de partilharem e discernirem o mapeamento da missão junto às juventudes.

Na imagem, o jesuíta Renato Correia, SJ partilha com os colaboradores a missão da Rede Inaciana de Juventude/ Foto: Espaço MAGIS BH

O Encontro também foi espaço para que pudessem entender melhor a Rede Inaciana como um todo e como o Espaço MAGIS BH pode em sua realidade contribuir de forma eficaz no processo de ser mais para os demais.

Olhar para 2024

Na ocasião também ocorreu a partir de todas as reflexões realizadas no dia, um discernimento de ações concretas para o segundo semestre, com horizontes para o planejamento de atividades de 2024.  “O dia foi muito proveitoso, tempo de estar juntos, para rezar, discernir, conversar e conviver”, finalizou Renato.

Compartilhar.

Deixe uma resposta