Nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro MAGIS Anchietanum, em São Paulo (SP), reuniu-se pela primeira vez o Conselho do Eixo dos Exercícios Espirituais no Programa MAGIS Brasil. Coordenado pelo Pe. Odair Durau, SJ, o Conselho é composto por jovens leigos de diferentes lugares onde são oferecidos os Exercícios Espirituais (EE), e são eles Josiara Reis de Manaus (AM), Emiliana Monteiro de Belém (PA), Thaís Araújo de Fortaleza (CE), Filipe Mendes do Rio de Janeiro (RJ), Osvaldo Meca  de São Paulo (SP) e Rafael Rosado de Curitiba (PR). De iniciativa da nova coordenação do eixo, o Conselho tem como objetivo pensar a missão dos EE e fortalecer o diálogo e a articulação entre as diferentes regiões para fomentar a prática para os jovens.

Além de vários avanços, o Conselho possui uma importância política de se evidenciar o interesse e o valor que o Programa MAGIS Brasil confere aos Exercícios Espirituais e à espiritualidade inaciana”, comentou ao final do encontro Osvaldo Meca, jovem e colaborador do Programa MAGIS Brasil.

Após se fazer um diagnóstico a respeito do oferecimento dos EE, foram apresentados projetos do eixo do ano de 2018 e pensadas outras iniciativas para se trabalharem conjuntamente em 2019. Também foi discutido pontos importantes, como o papel do Conselho, para compor o documento-base que guiará o trabalho e as atividades do Eixo.

Os participantes realçaram a importância de se reunir e pensar a missão em companhia. Os participantes visitaram o complexo jesuítico Pateo do Collegio e a outros pontos turísticos da cidade de São Paulo. Acompanharam também o grupo o Pe Jonas Caprini, SJ (Secretário para Juventude e Vocações da Província de Jesuítas no Brasil – BRA) e o escolástico Arthur Carvalho, SJ.

Clique aqui e saiba mais sobre o Eixo dos Exercícios Espirituais e os demais Eixos do Programa MAGIS Brasil.

Compartilhar.
Deixe uma resposta