Primeiro GAVI de 2025 acontece no Centro MAGIS Inaciano de Juventude, em Fortaleza 

Compartilhe :
Facebook
Email
X
LinkedIn
WhatsApp

Seis jovens participaram do Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI), um espaço de reflexão e orientação sobre o chamado à vida religiosa

Guilherme Freitas, via MAGIS Brasil com informações de Renato Correa, SJ 

No final de semana dos dias 15 e 16 de fevereiro, o Centro MAGIS Inaciano de Juventude (CIJ), em Fortaleza (CE), foi palco do primeiro encontro do Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) de 2025. A iniciativa reuniu seis jovens vocacionados de diferentes cidades cearenses – Fortaleza, Caucaia, Jaguaruana e Russas –, oferecendo um espaço de discernimento sobre a vocação e o chamado à Companhia de Jesus. 

Projeto de vida e vocação 

Com o tema “Projeto de Vida e Vocação: o encontro de duas vontades”, o encontro se inspirou na passagem bíblica de João 1,38: “O que estais procurando?”. A programação começou na tarde de sábado (15) com um momento de acolhida, apresentação dos participantes e uma exposição sobre os objetivos do GAVI. Os jovens foram conduzidos a uma reflexão pessoal a partir da iluminação bíblica, seguida de uma partilha comunitária. O dia encerrou-se com um momento de convivência fraterna, fortalecendo os laços entre os participantes. 

Na manhã de domingo (16), a programação focou nas inquietações vocacionais dos jovens, proporcionando um espaço para que compartilhassem suas expectativas e experiências. O encontro culminou na celebração da missa na Paróquia Cristo Rei, seguida de um almoço de confraternização, encerrando o fim de semana de maneira orante e agradecida. 

Um lugar no mundo e na igreja 

Para João Pedro, 24 anos, de Jaguaruana (CE), a experiência proporcionou um espaço de encontro com Deus e com outros irmãos de caminhada, ajudando-o a responder suas inquietações: “Viver a experiência do GAVI este fim de semana, foi uma oportunidade de poder passar por este convite cheio de amor e afeto do Senhor que atraí e me faz inquieto internamente, a ponto de desejar partir na jornada em busca de respostas interiores e exteriores que saciem profundamente os anseios de felicidade do meu coração […] Que esta jornada em busca do amor, possa verdadeiramente me ajudar a antes de tudo, ser amigo companheiro de Jesus e dos demais.”. 

A proposta do GAVI segue a tradição inaciana de acompanhamento vocacional, ajudando jovens a discernir sua vocação específica à vida religiosa e ao serviço na Companhia de Jesus. O primeiro encontro de 2025 abre as portas para novas etapas de acompanhamento, proporcionando um espaço seguro e inspirador para aqueles que sentem o chamado de Deus em suas vidas. 

Compartilhe :
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe uma resposta

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?