Francisco convida a “samaritaniar” o ambiente digital em vídeo sobre o Festival de Influencers Católicos que acontecerá na JMJ 2023

Ronnaldh Oliveira com informações de Vatican News

A Praça do Martim Moniz, em Lisboa, acolherá o primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais. É o Festival dos Influencers Católicos  que será realizado em plena Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na sexta-feira dia 4 de agosto, e recebeu as palavras de encorajamento do Papa Francisco.

Em vídeo por ocasião da iniciativa, o Papa faz o convite a “samaritaniar” o ambiente digital. “Que a missão que vocês levam adiante nos espaços digitais seja cheia de humanidade de forma a ‘samaritaniar’ esses ambientes. Queridos missionários, lhes envio a minha benção e não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado!”, diz Francisco no vídeo (assista ao final do texto). 

O hino do encontro “Let’s go out to the whole World” foi criado por diferentes artistas de todo o mundo. Este evento é organizado pelo Dicastério para a Comunicação e pelo grupo ‘A Igreja escuta-te’, nascida no contexto do Sínodo 2021-2024.

“O evento tem como objetivo celebrar e agradecer o grande trabalho missionário que, diariamente, é realizado por estes influencers e missionários digitais dos cinco continentes, transmitindo o Evangelho através das suas redes sociais”, explica uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na Praça Martim Moniz será montado o ‘Parque Cristonautas’, onde terão lugar momentos musicais e de testemunho com a participação de representantes de vários países: Hakuna Group Music (Espanha), o padre Rob Galea (Australia), Pitter Di Laura (missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Brasil), Pablo Martínez (Argentina) e Missionários Shalom (Brasil), acompanhados pelo monsenhor Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

Assista abaixo ao vídeo publicado no canal do Vatican News no YouTube:

Compartilhar.
Deixe uma resposta