A carta enviada pelo Pontífice foi lida ao final da Celebração Eucarística que comemorou os 50 anos da Pastoral da Juventude

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

A Pastoral da Juventude celebrou, no último sábado (9), a Romaria Jubilar dos 50 anos de compromissos, desafios e acompanhamentos dos jovens brasileiros. A celebração ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida, onde milhares de jovens de todo o país se reuniram.

Por ocasião das festividades, o Papa Francisco enviou uma carta aos jovens encorajando-os e apoiando-os no trabalho de evangelização.

O jovem Anchieta

No escrito, citou Anchieta, jesuíta e padroeiro do Brasil: “Escrevo-lhes esta mensagem no dia em que celebramos São José de Anchieta, um jesuíta como eu que, quando era jovem como vocês, aos 19 anos, não teve temor algum de partir em missão para uma terra desconhecida, atravessando o oceano, movido por seu zelo apostólico de anunciar Jesus Cristo a todos. Busquem sempre o auxílio deste poderoso intercessor e procurem imitar o seu exemplo”, disse o Pontífice.

Não permitam que roubem a esperança

A carta, que foi lida em cunho nacional no final da celebração presidida pelo Bispo de Imperatriz (MA) e Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso, ainda exortou os jovens a não desistirem diante dos desafios encontrados no caminho. “Exorto-os a seguirem em frente com a coragem, a ousadia e a criatividade que lhes são características, sem desanimar, nem deixar que lhes roubem a esperança. Saibam que estarão sempre amparados pela intercessão do Apóstolo do Brasil e pela proteção maternal da Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe”, salientou o Santo Padre.

Para concluir, Francisco ainda enviou sua “afetuosa saudação, acompanhada da bênção de Deus”.

Compartilhar.
Deixe uma resposta