“Estamos dispostos mais do que nunca a estar com as juventudes, seja aqui ou onde nos enviarem. O MAGIS só tem razão de ser, se for junto dos jovens”, disse o Secretário para Juventude e Vocações da Rede Inaciana de Juventude, na Romaria Jubilar da Pastoral da Juventude

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

O  final de semana foi marcado pela celebração da vida das juventudes no Santuário Nacional de Aparecida no Vale do Paraíba/SP. Contando com milhares de jovens provenientes das cinco regiões do país, festejaram os 50 anos da Pastoral da Juventude, com o tema “Alegrai-vos sempre no Senhor! Novamente direi: alegrai-vos!” O encontro que ocorreu no sábado (09), foi finalizado com a Santa Missa presidida pelo presidente da Comissão Episcopal para Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso e transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação.

A programação que foi iniciada já às 8h, preencheu os espaços do Centro de Eventos Padre Victor Coelho de Almeida. Na ocasião, o Centro MAGIS Anchietanum oportunizou que jovens e colaboradores participassem do evento jubilar. Além dos jovens participantes, religiosos jesuítas, padres e irmãos, participaram também da celebração da juventude.

O Secretário para Juventude e Vocações, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ afirmou em entrevista que a Romaria da PJ é um encontro onde a Companhia de Jesus também firma o compromisso de acompanhar as juventude em um futuro cheio de esperanças. “Estamos dispostos mais do que nunca a estar com as juventudes, seja aqui ou onde nos enviarem. O MAGIS só tem razão de ser, se for junto dos jovens”.

Sejamos acolhedores!

A Eucaristia, já no final do dia, diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, reuniu além dos jovens, romeiros de todo o território nacional. Em sua homília, Dom Vilsom Basso exortou a Igreja no Brasil a transparecer cada vez mais o rosto da acolhida para as juventudes. “Como será o nosso caminho nos próximos 50 anos? Precisamos ser acolhedores e compromissados com as juventudes. Dom Vilsom lança o desafio: criemos mais grupos de jovens”, disse.

Compartilhar.
Deixe uma resposta