Refletindo sobre as dimensões da vida do fundador da Companhia de Jesus, os jovens vocacionados puderam olhar de forma mais profunda para seus projetos de vida e chamado de Deus
Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ
O terceiro final de semana de agosto foi marcado pelo Grupo de Acompanhamento Vocacional Inaciano (GAVI) promovido pelo Espaço MAGIS BH na capital mineira. O encontro, que contou com partilhas e orações, visou refletir a história de cada vocacionado a partir das inspirações da vida de Santo Inácio de Loyola.
O caminho adotado no encontro
Com o tema “Quem é Inácio de Loyola”, os oito participantes refletiram sobre a vida do fundador da Companhia de Jesus sob três aspectos: “Inácio antes da conversão”, buscando compreender os conflitos internos e a luz; “Manresa e Cardoner”– o abandono à Providência de Deus (a radicalidade da pobreza) – e Roma, onde puderam compreender a missão de Santo Inácio e o serviço realizado para a maior Glória de Deus.
Para o vocacionado de Sete Lagoas/MG, Cleyton Henrique, o “fim de semana foi marcado pelo sentimento de que Deus sempre caminha ao meu lado e me ama incondicionalmente. Refletindo os pontos importantes na vida de Santo Inácio, trago alguns elementos que necessitam ser em mim visitados e trabalhados: ser mais confiante e não ter medo de me lançar nos propósitos que Deus tem para minha vida, ser ousado e ser um guerreiro em prol do reino de Deus”.
O encontro foi encerrado com uma roda de diálogo realizada pelo Mestre de Noviços da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Jonas Caprini, SJ.