O encontro possibilitou a reflexão a partir da passagem bíblica narrada por São Lucas, que é tema do III Ano Vocacional da Igreja no Brasil

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ


O Espaço MAGIS BH tem realizado diversas atividades para cumprir a III Preferência Universal da Companhia de Jesus: acompanhar os jovens na construção de um futuro cheio de esperança. Uma dessas ações foi o “Encontrar-se”, que reuniu dezenas de jovens na capital mineira.


Visando o mês vocacional, os participantes refletiram a partir do tema do III Ano Vocacional da Igreja no Brasil: Vocação, Graça e Missão – Corações Ardentes, Pés a Caminho. O jesuíta Mestre em Espiritualidade Inaciana, Padre José Castillo, SJ, orientou o encontro a partir dos Discípulos de Emaús.


“A experiência do ‘Encontrar-se’ foi uma proposta provocativa para sair de mim mesmo e encontrar com Jesus e meus irmãos e irmãs. Foi um momento propício para oração, reflexão e comunhão, à luz dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola”, salienta o colaborador do Espaço MAGIS BH, Breno Fonseca, que também participou da programação.


O jovem ainda afirmou que ao ler o texto dos Discípulos de Emaús, foi sensibilizado pela presença do Cristo, que também caminha com ele com proximidade e ternura, de forma inconfundível. “O Espaço MAGIS BH é um lugar onde me sinto à vontade, acolhido e amado. Assim, o ‘Encontrar-se’ foi mais uma oportunidade de estarmos juntos, como jovens que sentem o coração arder pela presença consoladora de nossos amigos, sobretudo, do nosso melhor amigo: Jesus”, finalizou.

Compartilhar.
Deixe uma resposta