“Os jesuítas possuem um trabalho muito significativo e concreto em todo o território nacional. Precisamos comunicar tudo isso, de forma cada vez mais humanizada. Temos a Canção Nova pra isso” – disse a chefe de reportagens do Jornalismo Canção Nova após conhecer o Programa MAGIS BRASIL

MAGIS BRASIL

Padre Edson Tomé apresenta aos missionários o Programa MAGIS BRASIL/ Foto: Ronnaldh Oliveira

Articulação e comunicação conjunta foram temas da reunião entre o Secretário de Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SJ e os missionários da Comunidade Canção Nova que atuam no Sistema Canção Nova de Comunicação e na Faculdade da mesma instituição. O encontro ocorreu no Centro MAGIS Anchietanum na Capital Paulista na última sexta-feira,10.

No diálogo que durou pouco mais de duas horas, padre Edson Tomé, SJ apresentou o Programa MAGIS BRASIL e as Preferências Apostólicas da Companhia de Jesus aos missionários.

Além de ganharem exemplares de livros produzidos pelo Programa, conheceram o Centro MAGIS Anchietanum e conviveram com os colaboradores.

Articulação midiática

Na ocasião,  a chefe de reportagens do Jornalismo Canção Nova e apresentadora do programa “Canção Nova Notícias”, Núbia Tatiele, sugeriu pautas de programas televisivos que abordassem e valorizassem a celebração dos 10 anos do Programa MAGIS BRASIL, assim como os 70 anos do Centro MAGIS Anchietanum.

“Os jesuítas possuem um trabalho muito significativo e concreto em todo o território nacional. Precisamos comunicar tudo isso, de forma cada vez mais humanizada. Temos a Canção Nova pra isso”, disse a chefe de reportagens.

Esteve presente também o docente e Coordenador do Curso de Comunicação Social, Rádio e Televisão, da Faculdade Canção Nova, Danielson de Oliveira Freire que contribuiu com a elaboração primária das possíveis produções dos programas.

A Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL busca cada vez mais parcerias para que sua missão de acompanhar, articular e promover ações apostólicas com jovens seja realizada. Às portas da celebração dos 10 anos de missão, tem encontrado importantes parceiros para que em rede seus trabalhos sejam efetivados.

Compartilhar.
Deixe uma resposta