O sacerdote Jesuíta veio ao Brasil para participar do Voluntariado Jovem promovido pelo Centro MAGIS Anchietanum e da Experiência EncarnaAÇÃO, do Centro MAGIS Burnier

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

A Companhia de Jesus Universal tem tido “forte expressão” desde a última quinta-feira (18) quando o Delegado para Juventude da Província dos Jesuítas da Colômbia, padre Daniel Vargas, SJ chegou ao Brasil para vivenciar a experiência do Voluntariado Jovem promovido pelo Centro MAGIS Anchietanum em São Paulo e a experiência EncarnAÇÃO organizada pelo Centro MAGIS Burnier na capital do país.

]O Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ o acolheu e desde o primeiro dia apresentou as várias frentes de atuações do MAGIS Brasil, ao companheiro Jesuíta que conheceu na capital colombiana quando realizava seus estudos teológicos.


“Eu vim ao Brasil para aprender e com isso criar pontes, criar redes, pensar em possibilidades de missões conjuntas”, afirmou padre Daniel Vargas, SJ em entrevista ao PODCAST MAGISCAST que terá sua estreia em breve.

Encontro com a Igreja Local

Ao seguir a programação estabelecida pelo Centro MAGIS Anchietanum para o Voluntariado Jovem 2024, padre Vargas, SJ participou da Eucaristia presidida pelo Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo e Vigário Episcopal para o Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, padre Júlio Lancellotti.

Olhar para a realidade

Na terça-feira (23), padre Daniel conhecerá as Obras Sociais ligadas ao SEFRAS da Província Franciscana de São Paulo e o Arsenal da Esperança onde os 21 integrantes do Voluntariado Jovem estão atuando.

Ainda na terça-feira o sacerdote partirá para Brasília/DF.

Compartilhar.
Deixe uma resposta