“Participar desse momento de diálogo fez perceber que os sonhos criados nas diversas missões e trabalhos partem de uma mesma fonte”- Conclusão do Jovem Daniel Romano do Centro MAGIS Burnier após reunião com Provincial Jesuíta do Brasil

MAGIS BRASIL
com informações de OLMA Socioambiental e Daniel Romano

Durante a tarde desta segunda-feira,13, o Centro Cultural de Brasília (CCB), assim como o Centro MAGIS Burnier, Obras OLMA e Serviço Jesuíta de Migrantes e Refugiados (SJMR), receberam a visita do Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, para uma reunião interna. 

Leia mais:
.: Centro MAGIS Burnier realiza Encontro Regional com temática central de lideranças

O encontro debateu as principais questões de planejamento estratégico do CCB e do Núcleo Apostólico Brasília – Goiânia, buscando uma comunicação efetiva e entendendo as necessidades diárias das equipes locais.

Temas como comunicação, incidência política, missão da obra e sustentabilidade, estiveram na pauta do diálogo.

O espaço de diálogo foi criado para pensar as atividades desenvolvidas no Complexo CCB, onde está localizado o Centro MAGIS Burnier. Os jovens envolvidos puderam partilhar com o Provincial as necessidades e projeções a partir daquilo que o Centro já realiza no acompanhamento das juventudes. 

O comunicador do Centro MAGIS Burnier, Daniel Romano de Oliveira acredita que ter participado do momento de diálogo o fez perceber que os sonhos criados nas diversas missões e trabalhos  partem de uma mesma fonte. “Assim os nós dessa rede estão mais próximos do que imaginávamos”, disse.  

Os jovens que participaram da reunião compreenderam mais o espaço do Centro MAGIS Burnier  dentro da missão mais ampla da Companhia de Jesus no Núcleo Apostólico Brasília/Goiânia.

Compartilhar.

Deixe uma resposta