Os 25 jovens presentes foram confrontados a partir da liderança de Jesus, dos discípulos de Emaús e do fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola

MAGIS BRASIL
com informações de Gabriel Araújo Pacheco

Neste segundo final de semana de fevereiro, o Centro MAGIS Burnier, em Brasília, realizou junto com os jovens, mais uma edição do Encontro Regional Centro-Oeste e Tocantins.

Com a programação iniciada na sexta-feira, 10, os jovens participaram de uma dinâmica de apresentação e assistiram um filme escolhido pelos organizadores do evento.

Lideranças

Além dos momentos de orações e partilhas de grupo, os participantes debruçaram-se acerca das temáticas de lideranças a partir da experiência de Jesus e dos discípulos de Emaús. O diácono Jefferson Amorin, SJ, que atua no Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) em Brasília, conduziu as reflexões.

Ainda no sábado, o Secretário de Juventudes e Vocações da Província dos Jesuítas no Brasil, padre Edson Tomé Pacheco, SJ, esteve presente no Encontro e refletiu acerca da liderança a partir da experiência de Santo Inácio de Loyola.

Presença da Igreja

Os 25 jovens oriundos de Brasília, Goiânia, Miracema do Tocantins, Cuiabá e Sinop também dividiram espaços com o Bispo da Diocese de Miracema, Dom Philip Dickmans e da Irmã Yustina Giri, religiosa que organiza atividades pastorais na Diocese. Ambos participaram da programação promovida pela Companhia de Jesus.

Inclusão

Membros do Instituto Nossa Senhora do Brasil que desenvolvem a missão de incluírem a comunidade surda de Brasília nas mais diversas atividades fizeram-se presentes no Centro MAGIS Burnier, assim como um membro do Grupo de jovens da Diversidade Cristã.

Mão na massa

O domingo foi vivenciado pelos jovens na prática onde participaram de uma conversa e dinâmica sobre a organização de um encontro de grupo de jovens.

Na ocasião o calendário de atividades do Centro MAGIS Burnier foi apresentado a todos.

Compartilhar.

Deixe uma resposta