Jesuítas testemunham fidelidade vocacional na Jornada de Oração

Compartilhe :
Facebook
Email
X
LinkedIn
WhatsApp

Religiosos da Comunidade de Saúde e Bem-Estar, em São Paulo, participaram de live que integra o calendário da iniciativa promovida pela Província dos Jesuítas do Brasil 

Guilherme Freitas via MAGIS Brasil 

A Jornada de Oração pelas Vocações 2025 segue mobilizando jesuítas, vocacionados, leigos e leigas, colaboradores e comunidades em todo o Brasil ao longo do mês de maio. Inspirada no convite de Jesus — “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38) —, a iniciativa reforça a importância de criar e sustentar uma cultura vocacional sólida e comunitária. 

Promovida pelo Secretariado de Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA), a Jornada integra as ações da Campanha Ser Mais com os Demais, que, entre outros objetivos, propõe o fortalecimento de uma cultura vocacional, em sintonia com o Programa Vinde e Vede. 

Vocação como fidelidade ao longo da vida 

Na última quinta-feira, 15 de maio, a Jornada contou com mais uma atividade significativa: uma live com a participação dos jesuítas da Comunidade de Saúde e Bem-Estar Nossa Senhora da Estrada, localizada em São Paulo (SP). A comunidade acolhe religiosos que se encontram em tratamento de saúde ou em etapas avançadas da vida. 

Durante a transmissão, os participantes conduziram momentos de oração e partilha, destacando que a vocação é uma resposta que atravessa o tempo. Suas palavras e gestos evidenciaram que o chamado de Deus não se limita a uma fase específica da vida, mas acompanha toda a trajetória de quem escolhe servir. 

Proposta aberta e participativa 

A Jornada de Oração pelas Vocações permanece com uma agenda diversificada ao longo de maio, incluindo materiais de oração pessoal e comunitária e outras transmissões com diferentes comunidades. Toda o material está disponível no site: magisbrasil.org.br/vocacoes 

A live com a Comunidade de Saúde e Bem-Estar também pode ser acessada no canal da Província no YouTube: 

Assista à live

A proposta segue aberta à participação de todos os que desejam unir-se em oração pelas vocações na Igreja, com fé, esperança e compromisso.

Compartilhe :
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe uma resposta