Liberdade de expressão é tema do segundo episódio do Programa Esperançar

Compartilhe :
Facebook
Email
X
LinkedIn
WhatsApp

Nino Cloud Azevedo via MAGIS Brasil

O avanço das redes sociais como espaço de convivência e disputa de ideias tem provocado novos debates sobre a liberdade de expressão — especialmente entre os jovens. Para aprofundar esse tema e refletir sobre os desafios contemporâneos da comunicação, o segundo episódio do Programa Esperançar será exibido nesta quinta-feira, 22 de maio, às 20h, no YouTube e no Spotify do MAGIS Brasil.

Com produção do Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), o Esperançar é um programa audiovisual com edições mensais que propõe conversas sobre temas urgentes da sociedade à luz da fé e do compromisso com a justiça. Os episódios vão ao ar nas penúltimas ou últimas quintas-feiras de cada mês.

Neste segundo episódio, o convidado é o professor universitário José Maria Monteiro, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ativo nas redes sociais, ele se destaca por uma atuação alinhada com a proposta de uma “Igreja em saída”, defendida pelo Papa Francisco. Recentemente, lançou o livro A República do Ódio, no qual analisa os discursos que alimentam a intolerância e seus impactos na democracia.

A edição também conta com um momento cultural. O artista e arte-educador Raony Bernardo compartilha sua trajetória e fala sobre como o ambiente urbano influencia sua produção e sua atuação como educador.

O episódio convida o público a refletir: quais são os limites da liberdade de expressão no ambiente digital? Como garantir o respeito à diversidade sem abrir mão da crítica? Essas são algumas das questões que atravessam o programa.

Perdeu o primeiro episódio?
A estreia do Programa Esperançar teve como temática escolhida: “Mulheres: Presença que Transforma”, em consonância com a Campanha Pela Vida de Todas as Mulheres.

O episódio está disponível no Youtube e no Spotify .

Compartilhe :
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe uma resposta