“Queremos proporcionar um espaço de acolhida aos jovens” – afirma o jovem Breno Fonseca que é colaborador do Espaço e participou do Encontro. “Estou animado”
Ronnaldh Oliveira via MAGIS Brasil
com informações de Renato Correia, SJ
O sábado (17) foi marcado pelo entusiasmo e planejamento das ações do Espaço MAGIS BH que reuniu seus colaboradores para organizar e pensar estratégias para o ano de 2024. O encontro que ocorreu na capital mineira contou com a presença de jovens e adultos que compartilham da missão bem como jesuítas que compõem a equipe.
Três prioridades
O objetivo do encontro foi aprovar o texto do Plano Pastoral que orientará a missão do Espaço MAGIS BH pelo próximo triênio. Depois de conversações espirituais e reações ao texto aprovado, a partir dos processos estabelecidos pelo Plano, elaborou-se o cronograma de atividades para 2024, voltadas para as três prioridades escolhidas: formação integral e projeto de vida, espiritualidade e voluntariado.
“Será um ano bem ousado, mas cheio de novidades. Muita coisa legal para acontecer. Queremos esse ano crescer no diálogo, na construção e articulação de Rede, como nos pede o Novo Ciclo Apostólico de nossa Província. Nosso objetivo que cada jovem possa sonhar com um futuro cheio de esperança e possa reconhecer que, por meio deles, Deus também se Revela e os convida a transformar a realidade”, afirma Renato Correia, SJ, jesuíta colaborador do Espaço MAGIS BH.
“Queremos proporcionar um espaço de acolhida aos jovens. Um espaço para que eles se sintam a vontade, para serem o que são e sobretudo um espaço de escuta”, partilha Breno Fonseca, jovem leigo colaborador do Espaço.