Realizando sua missão de ser mais para os demais, o Espaço MAGIS BH acompanhou cerca de 45 jovens na construção de seus projetos de vida neste domingo, 7

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia

A atividade mobilizou cerca de 45 jovens participantes na casa de Retiro da Comunidade Shalom/ Foto: Arquivo

Para nortear a Ação Apostólica no mundo contemporâneo, a Companhia de Jesus destacou quatro Preferências Apostólicas Universais, dentre as quais encontra-se aquela em que se propõe a “acompanhar os jovens na criação de um futuro cheio de esperança.”

Com isso, a Rede Inaciana de Juventude, por meio do programa MAGIS Brasil desenvolve várias ações visando esta missão. Uma delas é o Espaço Projeto de Vida, que à luz da espiritualidade inaciana, ajuda jovens a discernirem seu futuro, sem perder de vista quem são, de onde vieram e o que os acerca.

Neste movimento, no último domingo, 07, o Espaço MAGIS BH colaborou com a Paróquia São Gaspar Bertoni de Belo Horizonte promovendo o Projeto de Vida à 45 jovens, com idade entre 16 e 19 anos, que estão se preparando para o Sacramento do Crisma no próximo mês de junho. Tudo isso aconteceu na Casa de Retiros Shalom em Sabará/BH.

Seguindo um itinerário

A partir das três dimensões do discernimento do projeto de vida: “beber do próprio poço”, “contemplar a realidade que vivo” e “o que desejo realizar?”, os jovens foram provocados sobre os próprios desejos, a capacidade de realizá-los e os sonhos que cada um traz consigo.

“Foi uma linda experiência de rezar a própria vida, e a partir disso discernir o que Deus também espera de nós. Fazer com que cada jovem resgate o protagonismo de sua própria história é o nosso maior desejo enquanto acompanhadores de jovens”, diz um dos jesuítas que acompanha o Centro MAGIS BH, Renato Correia, SJ.

Compartilhar.

Deixe uma resposta