”Quais são as pressas que vos movem, queridos jovens?” foi o tema abordado na ação presencial com transmissão via Youtube

Gabriel Pacheco via Centro MAGIS BURNIER

Motivados pela exortação Papal “Quais são as pressas vos movem, queridos jovens?”, os colaboradores do Centro MAGIS Burnier, Gabriel Pacheco e Daniel Romano participaram de uma edição do espaço “Diálogo de Justiça e Paz”, no Auditório do Centro Cultural de Brasília, na última segunda (04). Juntamente com a representante do “Levante Popular da Juventude”, Ângela Amaral, conversaram sobre as temáticas relacionadas aos jovens da sociedade.

Discussões

Nessa ocasião, com o público presente e com aqueles que acompanhavam pelas redes sociais, foram discutidas as perspectivas e realidades juvenis, os rostos e os desafios dos jovens e também os trabalhos que são desenvolvidos para acompanhar e ajudar no seu caminho.

O Centro MAGIS Burnier e a Rede Inaciana de Juventude, por seu trabalho pastoral e pelas outras atividades relacionadas aos seus eixos de atuação, e o Levante Popular da Juventude, importante movimento social da população juvenil trabalhadora, são esforços dos próprios jovens que, assumindo seu lugar de protagonistas, tentam dar passos e responder às tantas urgências que os afetam diretamente.

Daniel Romano e Gabriel Pacheco contaram também um pouco de suas experiências no MAGIS Portugal e na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, e Ângela Amaral compartilhou sobre seu caminho na organização e estruturação do Levante Popular.

Trabalhos do Centro MAGIS Burnier

Ao falar do trabalho do Centro MAGIS Burnier, Gabriel Pacheco mostrou que as atividades e a missão da obra são fruto do que a realidade juvenil exige: “A Rede Inaciana de Juventude nascem da necessidade de responder às urgências das juventudes concretas”. Em sua colocação, Ângela Amaral ressaltou que “falar de pressas é também falar de motivos”, elucidando que o Levante é motivado por esses sonhos dos jovens que trazem histórias, preces e pressas.

O projeto “Diálogos de Justiça e Paz”

O diálogo foi um momento rico de troca de experiências, de conversa fecunda, de reflexão e partilha. “Diálogos de Justiça e Paz” é uma iniciativa conjunta do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), Centro Cultural de Brasília (CCB) e Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP).

Compartilhar.
Deixe uma resposta