As atividades de oração, reflexão e partilhas de vida, entusiasmaram os 25 jovens entre 17 e 26 anos que participaram da primeira etapa dos encontros de Projeto de Vida em SINOP (MT) 

MAGIS BRASIL  
com informações de ir. Ubiratan Costa, SJ 

A Rede Inaciana de Juventude a partir do eixo “Exercícios Espirituais” deseja proporcionar uma vivência humana e espiritual profunda com a pessoa de Jesus Cristo, a qual é capaz de ressignificar o sentido da vida, bem como facilitar a experiência de Deus. Fiel a este objetivo, o Centro MAGIS Burnier promoveu no último final de semana o Projeto de Vida para Jovens em SINOP (MT).  

No início de 2023, ao realizarem o Encontro Regional, o Centro MAGIS Burnier pôde ouvir lideranças do Centro Oeste e Tocantins. Na ocasião, a presença de SINOP nomeou o Projeto de Vida como ação primeira no ano. 

Ações em conjunto  

A partir disso, articulações e planejamentos foram alinhados e no final de semana, 22 e 23 de abril, representantes do Centro Burnier acompanharam o Projeto de Vida em SINOP – MT que foi realizado em parceria com as Irmãs Damas da Instrução Cristã. Grande parte dos participantes do encontro frequentam a Paróquia Santo Antônio, administrada e animada pela Companhia de Jesus.  

“A acolhida e o apoio dos paroquianos e companheiros jesuítas na realização dessa atividade foi de muita excelência. Tudo organizado e pensado para que não nos faltasse nada para o encontro”, disse Ir. Ubiratan Costa, SJ, diretor do Centro MAGIS Burnier.   

Os 25 jovens envolvidos mostraram-se animados e generosos nas experiências de oração, reflexão, dinâmicas e partilhas de vida, disse ainda o irmão.  

A realidade MAGIS Burnier  

As atividades da Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil no Centro Oeste do país, coordenado, articulado e acompanhado pela equipe do Centro MAGIS Burnier em Brasília (DF), tem uma dinâmica diferente de outros centros; não existem os espaços MAGIS.  

Toda a sua articulação no Centro Oeste e Tocantins são feitas a partir de um “MENU” de ações e projetos que a equipe apresenta às dioceses, paróquias, coordenações regionais da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e grupos juvenis, que, ao contemplar o material e a metodologia inaciana trabalhada, fazem solicitações e pedidos de assessoramentos.   

Compartilhar.

Deixe uma resposta