A celebração que contou com a presença de cerca de nove jovens do Centro MAGIS Amazônia, buscou experimentar e partilhar o entusiasmo da missão comum iniciada por Inácio de Loyola

MAGIS BRASIL
com informações de Sandra Costa

A juventude inaciana cada vez mais buscando a comunhão e a unidade com o corpo apostólico da Companhia de Jesus, celebrou na segunda-feira, 06, em Belém a Missa da Família Inaciana que contou com a presença das quatro Obras animadas pelos Jesuítas: Centro Alternativo de Cultura (CAC), Capela Nossa Senhora de Lourdes, Centro MAGIS Amazônia e Casa de Caridade.

Leia mais:
.: Oração e compromisso: jovens iniciam atividades em várias regiões do Brasil

Uma das motivações para a celebração foi a preparação da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da capela que também carrega a espiritualidade de Santo Inácio de Loyola.

Cerca de nove jovens engajados com as ações do Centro MAGIS Amazônia participaram da Eucaristia presidida pelo superior local e coordenador do Núcleo Apostólico do Pará, padre Paulo Valério Sator, SJ. A principal intenção além da convivência, foi a oração pelas obras, seus colaboradores, atendidos e ações.

A Família Inaciana

A Família Inaciana é composta por Jesuítas, leigos, religiosas de inspiração inaciana, famílias, crianças e jovens que buscam experimentar e partilhar o entusiasmo desta missão comum para reconhecimento da parte de um corpo apostólico que é vasto e diverso.

Compartilhar.
Deixe uma resposta