A segunda edição do GAVI NACIONAL de 2023 reuniu mais de 60 pessoas entre vocacionados, jesuítas, religiosas e vocacionadas de carisma inaciano

Ronnaldh Oliveira, via MAGIS Brasil

O domingo (15) foi marcado pela vivência concreta da Cultura Vocacional por meio do II GAVI Nacional de 2023. Contando com a presença de vocacionados, jesuítas, religiosas e vocacionadas de congregações de espiritualidade inaciana, o encontro on-line debruçou-se sobre os “500 anos de peregrinação de Santo Inácio de Loyola a Jerusalém” e contou com a assessoria do Administrador Provincial da Companhia de Jesus no Brasil, Ir. Eudson Ramos, SJ.

Leia mais:
.: ENCONTROS VOCACIONAIS INACIANOS MOVIMENTARAM AS REGIÕES DO BRASIL NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Com participação de jovens de todo o Brasil, o encontro foi permeado por reflexões que tocam diretamente o processo vocacional de cada um, sob a luz dos caminhos percorridos por Santo Inácio de Loyola.

“Precisamos, ao longo do caminho vocacional que percorremos, identificar onde foi o momento de minha conversão, o momento que levei a ‘bala de canhão’. Que momento neste meu itinerário foi minha Manresa? Minha Jerusalém? Como tenho feito esse caminho?” questionou Ir. Eudson, SJ.

Ir. Eudson Ramos, SJ durante a assessoria do GAVI Nacional/Foto: Reprodução Teams

“Estamos crescendo na cultura vocacional. Ter a presença de religiosas e vocacionadas de congregações de espiritualidade inaciana é um sinal de que estamos avançando concretamente no acompanhamento das juventudes na construção de um futuro cheio de esperanças. Eles não estão sozinhos”, enfatizou o Secretário para Juventude e Vocações, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ.

Um dos grandes diferenciais do encontro, que durou pouco mais de uma hora e meia, foi a participação dos noviços que residem em Feira de Santana/BA. Na ocasião prepararam as orações inicial e conclusiva. Os referenciais jesuítas e leigos para vocações, como também os candidatos ao Noviciado da Companhia de Jesus e estudantes jesuítas participaram do momento. Sinal de sinodalidade e compromisso em acompanhar as juventudes na construção de um futuro cheio de esperanças.

Compartilhar.
Deixe uma resposta