Durante a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), em Foz do Iguaçu/PR, o diretor executivo da Linux Internacional, John Hall, expressou sua admiração pela presença da colaboradora do Espaço MAGIS Manresa no evento

Guilherme Augusto Siebeneichler, via MAGIS BRASIL

Na Ficiencias – Feira de Inovação das Ciências e Engenharias –, a colaboradora do Espaço MAGIS Manresa, Heloísa Raquel Siebeneichler, teve a oportunidade de se encontrar com representantes de institutos federais, universidades estaduais e da empresa multinacional Latinoware. O evento destacou-se pela apresentação de ideias inovadoras e pelo intercâmbio de conhecimentos do universo científico.

Olhar para a evasão escolar

O projeto desenvolvido por Heloísa, em parceria com Gabriel Costa de Moraes, direcionou-se ao entendimento da evasão escolar como um fenômeno complexo com raízes socioeconômicas profundas. O trabalho visa fornecer insights valiosos às equipes pedagógicas, contribuindo para a formulação de políticas de assistência estudantil e fortalecendo o direito fundamental à educação no Brasil.

Encontro que surpreende

Durante o evento, Heloísa se encontrou com o diretor executivo da Linux Internacional, John Hall, que expressou sua admiração pela presença feminina no campo da tecnologia – ainda hoje uma área majoritariamente masculina.

A equipe do Espaço MAGIS Manresa comemora a participação de Heloísa nessa jornada de descobertas e aprendizado: “sua trajetória reflete o compromisso contínuo do MAGIS Brasil de capacitar e promover o potencial dos jovens, incentivando-os a moldar um mundo repleto de esperança e oportunidades infinitas”, disse o coordenador do Espaço MAGIS Manresa, Guilherme Augusto.

Compartilhar.
Deixe uma resposta