Nove colaboradores se reuniram no último dia 19, no Centro Loyola de Belo Horizonte, para o segundo encontro de planejamento pastoral do MAGIS BH para o novo triênio. Este encontro centrou-se na definição de preferências pastorais, fruto de um processo coletivo de discernimento

Caio Vieira via MAGIS Brasil

As preferências estabelecidas foram categorizadas em três principais áreas: Espiritualidade, Formação Integral e Voluntariado. A espiritualidade busca proporcionar aos jovens, através de exercícios espirituais, uma conexão profunda com Deus, com eles próprios e com os outros. A formação integral é focada no acompanhamento dos jovens no desenvolvimento de um projeto de vida, visando um futuro promissor e cheio de esperança. Já o voluntariado visa oferecer experiências que despertem nos jovens o desejo de contribuir de forma mais significativa com a sociedade.

O método adotado para o planejamento incluiu a análise de três questões fundamentais: “Para onde nos leva o Espírito?”, que conduziu o discernimento das preferências; “Onde queremos chegar?”, que ajudou na definição dos objetivos gerais e estratégicos; e “Como atingir o fim desejado?”, que orientou a formulação das ações estratégicas.

Este encontro é um passo importante na definição do caminho pastoral a ser seguido nos próximos anos, com um foco claro no desenvolvimento integral dos jovens e no serviço dedicado à comunidade.

Compartilhar.
Deixe uma resposta