Confirmando a certeza da Justiça Socioambiental como um eixo central da atuação apostólica junto à juventude, a Rede Inaciana de Juventude, em unidade com o Movimento Laudato Si’ promoverá diversas ações ainda este ano

MAGIS BRASIL
com informações de Clara Mabeli

Na foto: Eduardo Scorsatto, coordenador de Campanhas Laudato Si’, Clara Mabeli, pastoralista do Centro MAGIS Anchietanum e Padre Edson Tomé Pacheco, SJ, Secretário para juventudes / Imagem: Francielly Melo

Nesta terça-feira, 02, o Secretário para Juventude e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Edson Tomé Pacheco, SJ, recebeu no Centro MAGIS Anchietanum na capital paulista, o membro da equipe de coordenação de campanhas do Movimento Laudato Si’, Eduardo Scorsatto. A presença e o diálogo realizado, fortaleceram as parcerias e a colaboração em rede.

A Campanha Nacional Laudato Si’, coordenada pelo Eduardo, pretende difundir o documentário “A Carta: uma mensagem pela nossa Terra”, estreado em 2022, como uma estratégia para a sensibilização e a mobilização do universo religioso para as questões intrínsecas à Carta Encíclica Laudato Si’, que exorta os cristãos ao cuidado do planeta, a ‘Casa Comum’.

Ação em rede

Eduardo ainda na ocasião partilhou os três momentos principais da Campanha. Iniciando na Semana Laudato Si’ (entre 21 e 28 de maio em Brasília/DF), assim como durante todo o “Junho Verde” e no chamado “Tempo da Criação” que percorrerá todo o mês de setembro, finalizando no dia 04 de outubro.

Ao longo dessas ações, a Rede Inaciana de Juventude em âmbito nacional e local por meio dos Centros e Espaços MAGIS somarão forças com a Campanha Nacional Laudato Si’, confirmando a certeza da Justiça Socioambiental como um eixo central da atuação apostólica junto à juventude.

Compartilhar.
Deixe uma resposta