Encontro online reuniu membros da Rede Inaciana de Juventude e Secretariado para as Paróquias, Igrejas, Santuários e Capelanias da Companhia de Jesus 

MAGIS BRASIL
com informações do Padre Marcos Vinicios Sacramento, SJ

A Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil e Rede Diakonia, se encontraram na manhã desta terça-feira, 02, para refletirem sobre temas importantes da Frente Apostólica Juventude e Vocações. O encontro virtual contou com as partilhas do Secretário de Juventude e Vocações, P. Edson Tomé, SJ e do Coordenador do Plano de Candidatos ao Noviciado, P. Marcos Vinícius, SJ e a participação dos Jesuítas que trabalham nas Paróquias, Capelas e Santuários da Província dos Jesuítas no Brasil.  

Inspirado pelo Ano Vocacional no Brasil e pela 60ª mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado no Domingo do Bom Pastor, o encontro entre as duas Redes Apostólicas da Província do Brasil “é um importante passo para fortalecer o trabalho em Rede entre as obras da Companhia”, destaca  P. Edson Tomé Pacheco, SJ. 

O encontro contou com três objetivos principais: a tomada de consciência do chamado vocacional recebido como Dom de Deus para ser testemunha do Ressuscitado; o fortalecimento da missão jesuíta no buscar, acolher, despertar e acompanhar às juventudes na construção do seu projeto de vida; encontrar caminhos de colaboração em rede para uma renovada cultura vocacional.  

A próxima reunião entre Rede Diakonia e MAGIS Brasil será realizada na próxima terça-feira, 9, com a presença dos leigos e leigas. “A proposta de continuar refletindo sobre os jovens e a encontrar estratégias para a articulação da frente apostólica Juventude e Vocações e ampliar a rede de colaboradores e colaboradoras em prol da missão nos deixa com os corações ardentes e desejosos de seguir com pés a caminho”, conclui o coordenador do Plano de Candidatos ao noviciado da Companhia de Jesus, P. Marcos Vinícius, SJ.  

Compartilhar.

Deixe uma resposta