A oitava de páscoa de cerca de 20 jovens do Espaço MAGIS BH foi marcada pela partilha, encontro com a Palavra de Deus e com os irmãos. “O Peregrino” também esteve presente, motivando os participantes

MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ

Oração pessoal, contato com a Palavra de Deus e performance teatral foram alguns elementos que marcaram o dia de dezenas de jovens que participaram da “Páscoa Jovem” promovida pelo Espaço MAGIS BH neste último sábado, 15, em Belo Horizonte (MG).

Leia mais:
.: ESPAÇO MAGIS BH realiza Missa de abertura do Ano Pastoral
.: Espaço MAGIS BH realiza I encontro de colaboradores

Sob a alegria do Ressuscitado, puderam celebrar a oitava de páscoa, respondendo o convite do próprio Jesus a serem também sinais de ressurreição na vida de outras pessoas. Com base no Evangelho de Marcos (16,9-15), sentiram-se provocados a pensarem sobre suas vidas e ações.

Iniciando com a tarde de espiritualidade, os presentes também se organizaram em grupos de partilha, motivados pelo “Peregrino”, personagem interpretado pelo Superior do núcleo BH/Santa Luzia e presidente da fundação de Fé e alegria no Brasil, padre Alexandre de Souza, SJ.

Após a oração pessoal e momentos de grupo, os jovens celebraram a Eucaristia do 2º Domingo da Páscoa e confraternizaram a Boa Nova da Ressurreição

Compartilhar.

Deixe uma resposta