Como proposta do Noviciado da Companhia de Jesus, os noviços de segundo ano passarão 40 dias em comunidades do território amazônico
MAGIS BRASIL
com informações do Noviciado da Companhia de Jesus no Brasil
Desde o último sábado, 04, os noviços jesuítas de segundo ano colocaram os pés a caminho rumo à Amazônia Paraense. Começaram a vivenciar a realidade daqueles habitantes da região, suas respectivas culturas e expressões de fé. Em dupla, passarão cerca de 40 dias imersos na realidade antes de voltarem para Feira de Santana (BA), sede do noviciado da Companhia de Jesus no Brasil.
Enviados para as regiões de Santarém,, Santa Maria, Prainha e Diocese de Castanhal, farão experiências fora de comunidades jesuítas. Adentrarão espaços diocesanos e institutos religiosos femininos nas missões locais de cada um.
Carisma na prática
No terceiro ano vocacional da Igreja no Brasil que abraça o tema “Corações ardentes e pés a caminho”, os noviços mais uma vez entenderão na prática aquilo que diz ser o carisma fundado por Santo Inácio de Loyola: Vivenciar a mensagem do Evangelho junto aos mais diferentes povos e culturas.
“Este experimento da Amazônia abre nosso segundo ano de noviciado e é um dos mais longos que temos aqui nesse processo formativo. Tudo isso para nos dar essa oportunidade de sentir e saborear a realidade, as pessoas, e encontrar Deus em tudo e em todos”, diz o noviço Jefferson Teixeira que partiu para a Região de Santa Maria, Amazônia Paraense
Nas redes sociais do MAGIS BRASIL e do Noviciado Jesuíta você poderá acompanhar mais de perto essa experiência.