Inspirados na metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola e seguindo as orientações públicas para o isolamento social, o Espaço Magis Rio proporcionou aos jovens uma experiência espiritual inaciana neste forte tempo litúrgico da Igreja que é a Semana Santa.

Optando pela modalidade online, a adesão ao retiro superou as expectativas. A proposta foi tão procurada que em 48 horas esgotaram as vagas. Foram 150 jovens de várias partes do Brasil e até do exterior que se inscreveram e receberam textos diários para a oração e instruções sobre a metodologia inaciana de oração. Para muitos jovens foi a primeira experiência com a oração inaciana.

Ao final do retiro, o Espaço organizou três equipes para a partilha com os jovens através de videoconferência. Alguns jovens tiveram acompanhamento espiritual individualizado. “Os exercitantes elogiaram o conteúdo oferecido e o método do retiro, dizendo que o retiro fez a diferença na vida deles nesse período de distanciamento social”, comentou Filipe Mendes, responsável pela espiritualidade do Espaço MAGIS Rio.

A Mariana Bispo, de Aracaju (SE), partilhou que “viver essa experiência de rezar a nossa vida, ouvindo ao Senhor, dentro da Semana Santa e nesse período de isolamento, foi extraordinário”. Ela se sentiu “encorajada a enfrentar os problemas do dia a dia e não tirar o foco no Senhor”. E completou dizendo que “cada tema vivido nos oitos dias foram inspiradores e propõe à oração”.

Diversas propostas como essa estão sendo realizadas pelos Centros e Espaços do MAGIS Brasil em todos país. Fique conectado às nossas redes sociais e participe. Fique em casa, em oração e união!

Compartilhar.

Deixe uma resposta