“Em tempos de egocentrismo e bolhas sociais, faz-se necessário um movimento contínuo de sair de nós mesmos para chegar ao outro”, disse o coordenador nacional da Rede Inaciana de Juventude, Ronnaldh Oliveira, no segundo dia da Semana Inaciana

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL

O Colégio São Francisco Xavier, na Capital Paulista, realiza nesta segunda semana de setembro a “Semana Inaciana”, na qual desenvolve com os representantes de sala do ensino fundamental II e ensino médio atividades que visam aprofundar o carisma herdado por Santo Inácio de Loyola. Na terça-feira (12), os 26 alunos presentes puderam aprofundar aspectos da comunicação social a partir da ótica do magis inaciano.

Com o tema “Comunicação para o magis”, o coordenador nacional de comunicação da Rede Inaciana de Juventude abordou os relacionamentos juvenis nas redes sociais e nos ambientes presenciais, privilegiando uma ação de compromisso com os demais.

“Em tempos de egocentrismo e bolhas sociais, faz-se necessário um movimento contínuo de sair de nós mesmos para chegar ao outro”, disse o coordenador.

De forma lúdica e bem-humorada, o palestrante conduziu o momento que durou pouco mais de 1h30 e oportunizou que os jovens participassem ativamente das discussões.

Compartilhar.
Deixe uma resposta