Ampliar o Centro Inaciano de Espiritualidade (CEI) Brasil e levar conteúdo formativo para as juventudes é objetivo em comum entre as obras da Companhia de Jesus

Francielly Melo via MAGIS Brasil

A Rede Inaciana de Juventude – MAGIS Brasil recebeu membros da Rede Servir para planejar a expansão do Serviço Inaciano de Espiritualidade (CEI BRASIL) para todo o Brasil. O encontro aconteceu na última segunda-feira (29/04) no Centro MAGIS Anchietanum e contou com representantes das duas obras. Estiveram presentes o Secretário Nacional para Juventude e Vocações, Padre Edson Tomé Pacheco, SJ, o Gerente de Comunicação Nacional MAGIS Brasil, Ronnaldh Oliveira, o Secretário para a Colaboração, Fé e Espiritualidade, Padre Laércio Lima, SJ, a Coordenadora Nacional de comunicação da Rede Servir, Luiza Barbuto e a coordenadora de formação da Rede Servir, Fátima Barbuto.

O intuito do encontro foi partilhar experiências entre as obras e firmar a parceria com o MAGIS Brasil para a implantação e ampliação da missão do CEI Brasil que visará ser um espaço de referência em formação, reflexão e diálogo a partir da Mística Inaciana em todo o pais.

Ampliar e servir a partir da espiritualidade inaciana

Com forte atuação em todo o Brasil, a Rede Inaciana de Colaboração, Fé e Espiritualidade (Rede Servir) tem o propósito de promover experiências de fé através dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola em casas de retiros, eventos temáticos, sempre com o apoio de leigas, leigos, religiosas e religiosos que vivem o Evangelho.

Encontro entre Redes fortalece a união da Província em prol da juventude e formação acessível

Agora, com o apoio do MAGIS Brasil, a Servir pretende organizar a missão do CEI Brasil em nível nacional e levar a espiritualidade de Santo Inácio para cada vez mais pessoas, especialmente através da internet. Desta forma, a Rede Inaciana de Juventude vai contribuir com a produção e gravação de conteúdos que serão divulgados em formato de cursos de iniciação e aprofundamento de temas relacionados à espiritualidade inaciana. O primeiro projeto deve ser inspirado pela vida e missão de Santo Inácio.

As duas obras estão trabalhando em conjunto e à luz da Preferência Apostólica Universal (2019 – 2029) “Mostrar o caminho para Deus mediante os Exercícios Espirituais e o discernimento” a fim de unir forças e ser presença na vida cotidiana dos indivíduos e comunidades que buscam o magis. Os próximos passos dessa parceria serão divulgados nos sites institucionais das devidas Frentes Apostólicas.

Compartilhar.
Deixe uma resposta