Encontro oportunizou reflexão e experiências de autoconhecimento para um olhar profundo para si, para o outro e para Deus

Ronnaldh Oliveira via MAGIS BRASIL
com informações de Renato Correia, SJ

“A juventude é a etapa da vida humana na qual cada pessoa toma decisões fundamentais para se inserir na sociedade”, assim diz a 3ª Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus para os anos de 2019-2029. Assim, o Espaço Projeto de Vida é uma atividade formativa e vivencial, que oferece reflexões e instrumentos metodológicos para o jovem que deseja organizar, com sentido, a própria vida rumo à felicidade.

A intenção do encontro promovido pelo Espaço MAGIS BH neste último final de semana (16 e 17) foi motivar os jovens a assumirem a vida com consciência, alegria, compromisso e desejo de se lançar rumo a um horizonte infinito de vida e plenitude, concretizando o Reino, que também se realiza na vida projetada por cada um.

Relação consigo, com o outro e com Deus

A atividade foi realizada com o intuito de gerar reflexão, estudo, trabalho em grupo, celebração e partilha a respeito das relações que construímos conosco, com os outros e com Deus, possibilitando a elaboração de projetos que considerem as diversas dimensões da vida a partir da formação integral e da unidade que é a pessoa em diferentes processos e num momento histórico e conjuntural de desafios e oportunidades.

“O módulo l foi muito importante para reconhecer minha história como pessoa, a minha realidade. Me senti provocada a refletir quem eu sou, as minhas cicatrizes e todos esses elementos me trouxeram várias memórias e me sinto bem mais preparada para pensar no meu projeto de vida. Estava com grandes expectativas sobre o encontro e foi muito mais do que imaginei, bora para o próximo módulo!”, disse a jovem participante Ariane Roberta.

O encontro, que foi realizado em parceria com o GRUFAJE e o IPJ Leste II, terá seu segundo módulo no dia 14 de outubro.

Compartilhar.
Deixe uma resposta