Próximo ao dia de Santo Inácio de Loyola, jovens lideraram a Vigília Inaciana, que ocorreu no dia 29 de julho, no Centro Loyola de Fé e Cultura em Goiânia/GO.

Antônio Figueroa via Centro MAGIS Burnier

A atividade é fruto do empenho do Núcleo Apostólico Brasília-Goiânia em ser mais com as juventudes de Goiânia, especialmente por meio da parceria entre o Centro MAGIS Burnier e o Centro Loyola de Fé e Cultura. Projeto de vida e manhãs de espiritualidade são algumas das atividades desempenhadas desde 2023 que tornaram possível a formação do grupo de jovens responsável por conduzir a Vigília Inaciana.

A espiritualidade inaciana não toca apenas as juventudes, mas também todos os demais frequentadores do Centro Loyola. Por isso, a noite da Vigília Inaciana foi uma experiência afetiva e efetiva de encontro com Jesus Amigo através da intercessão de Nossa Senhora de Montserrat. A exemplo de Inácio, que depositou aos pés da Virgem as suas armas de cavalheiro, todos os participantes da vigília deixaram para trás aquilo que lhes impedia de mais amar a Cristo por meio do serviço aos irmãos, ao passo em que adotaram para si apenas as armas do amor, da fé e da misericórdia.

O empenho dos(as) jovens do Centro Loyola e da equipe do Centro MAGIS Burnier representa não apenas a realização de um trabalho em redes, mas também simboliza a transmissão do legado da espiritualidade inaciana às juventudes que desejam trilhar um caminho de esperança no contexto da fé.

Por isso, o Núcleo Apostólico Brasília-Goiânia agradece, mais uma vez, a pareceria firmada entre o Centro MAGIS Burnier e o Centro Loyola de Fé e Cultura, sempre na esperança de, por meio do trabalho em redes, ajudar as juventudes a assumir lugares de protagonismo a partir da espiritualidade inaciana.

Veja mais algumas imagens da vigília:

Compartilhar.
Deixe uma resposta